O nosso Caminho

Porque fazemos
Sustentabilidade

Ao longo dos anos, adotamos um contínuo e crescente conjunto de ações, ao nível da sustentabilidade ambiental e energética, com a implementação de processos que permitem um crescimento integrado, a todos os níveis. Atualmente, a Barata Garcia está totalmente empenhada em minimizar a sua pegada ambiental, atuando ao longo de toda a cadeia produtiva. A montante, através de uma rigorosa seleção de fornecedores comprometidos neste propósito e a jusante com o alinhamento da filosofia dos nossos clientes. Durante todo o processo produtivo, temos implementado sistemas como a separação automática de materiais, como desperdícios têxteis, cartão, papel e plástico. Todos estes resíduos são recolhidos por empresas especializadas em processos posteriores de reciclagem e valorização dos mesmos. A constante procura de soluções que aumentem a sustentabilidade energética levou a Barata Garcia a optar pela iluminação, com recurso a LED, uma tecnologia mais eficiente e que apresenta elevados níveis de durabilidade, estando prevista a instalação, a curto prazo, de painéis solares. Reforçamos o nosso compromisso de crescimento sustentado, também ao nível da nossa recente Bio- Lavandaria, com uma eficiente tecnologia, ao nível de poupança deste recurso tão essencial, a água. Mais do que uma tendência, uma forma de estar enquanto empresa de referência no setor.

Dimensão Humana

Reconhecemos cada colaborador como único nos processos internos e externos da Barata Garcia. Promovemos o bem-estar, a ética e o rigor. O reconhecimento e respeito, por cada talento, na Barata Garcia, são bem demonstrativos da linha condutora de recursos humanos. Orgulhamo-nos da renovação contínua da certificação SA8000, uma das certificações europeias mais importantes, na área da responsabilidade social, cumprindo assim criteriosamente com o regulamento dos direitos humanos, estabelecidos pelo Comité Europeu, integrando preocupações sociais e ambientais, de higiene e segurança nas suas operações e na interação, com toda a comunidade. Identificamos talentos internos e desenvolvemos competências, nos nossos colaboradores, afirmando-nos através de uma conduta ética e socialmente responsável. Asseguramos a todos os colaboradores um ambiente de trabalho saudável e seguro, atuando, em conformidade com todas as normas laborais e ambientais, quer nas nossas produções, quer na relação com os nossos parceiros, conscientes da nossa responsabilidade na construção de uma sociedade mais justa e saudável.

Inovação

A aposta contínua em tecnologia, programas e sistemas informáticos, assim como em maquinaria topo de gama é uma das principais alavancas para a consolidação da Barata Garcia, no mundo têxtil e do vestuário.
Com uma visão estratégica, abrangente e focada em rentabilidade, produtividade, qualidade e eficiência, a Barata Garcia assegura os melhores resultados na cadeia de fornecimento aos seus clientes.

Seja através de otimização de planos de cortes, métodos, rácios de eficiência, tracking de não conformidades, avaliação de satisfação da carteira de clientes. Inovamos, no presente, para consolidar o nosso futuro.

Cada certificação valida os nossos valoresCada certificação valida os nossos valoresCada certificação valida os nossos valores
Certificações

As sustentabilidades económica, social e ambiental são pilares no caminho que temos traçado e que nos projetam para o futuro. A implementação de certificações, nestas áreas, reforça e potencia o reconhecimento da Barata Garcia, junto de todos os parceiros e clientes.

A certificação, na norma SA 8000, assegura que as práticas adotadas têm como objetivo proteger os direitos humanos básicos dos trabalhadores, com base nas Declarações de Direitos Humanos da ONU, a OIT e legislação nacional e internacional e normas industriais e códigos de conduta.

A certificação 100 by OEKO - TEX® reforça a segurança e confiança no nosso vestuário, isento de substâncias nocivas

A norma GRS confere-nos a certificação de material reciclado, cadeia de fornecimento, práticas sociais e ambientais e restrições químicas, a nível de terceiros.

GOTS e OCS BLENDED / 100 rastreiam o fluxo das matérias primas, como a produção do algodão biológico, ou a inclusão de fibras e matérias orgânicas.

A certificação Better Cotton assegura a componente social da cadeia de fornecimento têxtil.

x
Este website utiliza cookies. Mais informação aqui. Ok